sexta-feira, 28 de setembro de 2012

254 anos de Camaçari e o quê comemorar?

Nesta sexta-feira (28), Camaçari comemorou seus 254 anos com o tradicional desfile cívico realizado na Avenida 28 de Setembro (antiga Radial A) com a apresentação de Bandas Fanfarras, escolas, grupos
culturais da sede, orla e distritos, atletas e para-atletas, desbravadores, militares, cavaleiros e os candidatos ao legislativo e executivo.

Em meio ao desfile, foi impossível não notar a presença de um pequeno, mas expressivo, Movimento Popular formado por estudantes e profissionais liberais, identificados como Grito dos Excluídos. Apesar das inúmeras tentativas do locutor de implodir os gritos dos jovens e da fiscalização integrada tentar fazer com que os manifestantes se calassem e fechassem sua faixa e cartazes, a população notou.

A manifestação levantava pautas como: Camaçari Card, Corrupção, Melhoria na Educação, Saúde e Segurança Publica e também nos transportes. "Estamos lutando pela mudança do Camaçari Card há mais de 3 meses e até hoje nada", reivindicou um dos manifestes.

O Movimento carregava uma faixa grande onde dizia "O povo unido não precisa de partido". Segundo eles, atualmente, a democracia representativa está carente de pessoas honestas e de boa índole. Ressaltaram ainda que não conta com o apoio de nenhum candidato, nem partido ou entidade. "Para nós, Movimento Popular não deve ter ligação com partido algum, isso só acaba com a originalidade da luta", falou CB.


LUTA PELOS DIREITOS

A luta contra a corrupção e a precarização dos setores publicos vem sendo cada vez mais frequente, tanto no município quanto em todo o país, recentemente, jovens saíram as ruas gritando "Basta à Corrupção" levantando pautas como Corrupção para Crime Hediondo, Fim do Voto Secreto no Congresso, Fim do Foro Privilegiado e 10% do PIB para a Educação Publica.


Camaçari News, curta a nossa página no Facebook também!
http://www.facebook.com/camacarinews

0 comentários:

Postar um comentário