sexta-feira, 28 de setembro de 2012

KIMBERLY-CLARK



Empresa inicia contratação


A economia de Camaçari tem sido impulsionada ainda mais com a geração de empregos provenientes da instalação de novas empresas. A empresa norte-americana Kimberly-Clark iniciou a contratação dos funcionários que irão trabalhar na fábrica e no centro de distribuição em construção no Município.

Realizado pelo CIAT (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador), onde funciona o Sine-Camaçari, o processo seletivo recrutou 60 funcionários e continua selecionando homens e mulheres que se encaixem nos perfis e nas vagas disponíveis na empresa.

Atualmente, existem vagas para técnicos em mecatrônica, mecânica, elétrica e eletrotécnica, todos com experiência comprovada em carteira. Os profissionais selecionados que atuarão na fábrica de Camaçari serão capacitados durante três meses em unidades fabris da empresa instaladas no Brasil. O treinamento começa no início de outubro.


A UNIDADE

As obras de construção da fábrica e do centro de distribuição em Camaçari estão em ritmo acelerado. Instalada em uma área de 200 mil metros quadrados, a empresa vai funcionar na BA-535, mais conhecida como Via Parafuso.

No momento está sendo finalizada a terraplanagem do terreno para iniciar as obras de estrutura e instalações. A previsão é de que a Kimberly-Clark seja inaugurada em março de 2013. A fábrica vai gerar 1.800 empregos, entre diretos e indiretos.

A unidade da Kimberly-Clark vai produzir fraldas descartáveis, absorventes e papel higiênico. A empresa norte-americana é mais uma indústria que vai integrar o Polo Acrílico, comandado pela empresa alemã Basf, responsável pela produção de um importante insumo utilizado nos produtos da Kimberly Clark, o sape – super absorvente. 

*PMC

Créditos: Milane Magalhães

0 comentários:

Postar um comentário